CIRO CRITICA TASSO E PROVOCA DESCONFORTO ENTRE TUCANOS


Foi durante uma entrevista para o jornal OPOVO edição desse domingo. Ao ser questionado sobre a luta pela implantação da refinaria no estado do Ceará, o deputado Ciro Gomes não poupou nem mesmo o seu padrinho político, o senador Tasso Jereissati.

De forma enfática, o deputado Ciro disse que ''o próprio Tasso, que não fez a refinaria, o Fernando Henrique não fez a refinaria em oito anos de governo, tem pouca moral para acusar qualquer pessoa".

As frases ásperas geraram mal estar entre os tucanos, que buscam uma explicação para tamanha ira, uma vez que o próprio Ciro e seus familiares cresceram na política pelas mãos do senador.

Durante a entrevista Ciro se absteve de citar os 2o anos de governo dos tucanos no estado, inclusive com um mandato seu, como tambem omitiu inúmeras obras que foram construídas durante o período, no sentido de viabilizar a vinda de novos investimentos, entre elas o porto do Pecém, o castanhão, o aeroporto internacional, e construção de rodovias estaduais.

Aqui vamos nós: Essa briga de gato e rato certamente não chegará a lugar nenhum. Enquanto no maranhão, os políticos de diferentes correntes se unem para viabilizar o empreendimento, aqui no Ceará a coisa não funciona, uma vez que cada partido quer defender seus prórpios interesses, deixando assim um vazio no campo das forças políticas.

Esse mesmo problema podemos observar aqui na cidade de Iguatu. Enquanto o prefeito Agenor Neto luta para trazer novos investimentos para o município, a oposição local (PSB, PRB, PC do B e até o próprio PT) tentam a todo custo atrapalhar, prejudicando aqueles que no final serão os verdadeiros favorecidos, que é o POVO.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem