O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) anunciou na tarde deste domingo (22) que as eleições de 2010 podem ser as últimas de que ele participa. Candidato derrotado por duas vezes ao posto de presidente da República (1998 e 2002), Ciro disse que não quer mais ser deputado federal e que só sairá candidato dentro de dois anos se for para a presidência.
Um dos nomes já praticamente colocados para a disputa eleitoral de 2010, Ciro Gomes disse que poderá abandonar a carreira política se não for eleito. "Eu estou pensando que está na hora de eu mesmo dar espaço para a turma mais nova. Provavelmente a próxima eleição será a minha última. Estou pensando, mas é muito provável que será a minha última" afirmou.
As declarações de Ciro parecem ter contagiado o senador tucano, que foi presidente nacional do PSDB até 2007. Tasso Jereissati, que hoje tem 60 anos e que também já foi governador do Ceará por três vezes, anunciou que 2010 será sua última participação em uma campanha eleitoral.
"A minha com certeza é a última. Se eu for candidato será a última", disse, ressaltando que provavelmente será candidato ao Senado mais uma vez.
Tags
POLITICA