Lula tem influência, mas não define voto


O uso da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assim como a presença dele em palanques municipais, terá influência limitada sobre o eleitor, na disputa pelas prefeituras em todo o país. Os candidatos que apostam na vinculação de suas candidaturas ao presidente não têm garantias de que a alta popularidade de Lula transforme-se em mais votos para eles.
Mais importante do que o peso do cabo eleitoral, as propostas é que definirão os vitoriosos.

A eleição municipal, passa mais pelo talento do candidato a prefeito do grupo que ele representa, ou do alinhamento com o partido do presidente. Há influência, mas ela não é definidora.
O que define voto nessas eleições são os temas locais. A imagem do presidente é uma pequena variável. Existe uma preocupação excessiva dos adversários quanto a isso, um hiperdimensionamento da eleição local.

Obs: tem candidato a vereador aqui em Iguatu, que pensando nisso, rapidinho tratou de montar num santinho, a sua imagem junto com a do presidente Lula. VÔTE!!! CRUZ CREDO!!!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem