EXPOIGUATU OU PALCO POLÍTICO?


Iguatu está prestes a ver um dos mais tradicionais eventos da sua região, descer de cabeça abaixo rumo ao saco do lixo. Estamos falando da 45ª exposição agropecuária de Iguatu (Expoiguatu).
Com apoio do governo do estado e governo federal, o evento deixou de fora a esfera municipal, por critérios puramente políticos, uma vez que o grupo majoritário que forma o Rotary Clube, não se alinha politicamente com o prefeito municipal.
Ficou evidente e comprovado, a linha política adotada naqueles quatro dias de festa, causando inclusive desconforto e atritos entre os membros da comissão organizadora, quando da decisão de permitir ou não a entrada de determinado candidato, nas instalações internas do parque de exposições.
Ora meus amigos, se o pensamento era esse, por que não colocaram um aviso na entrada, advertindo o povo de que aquilo ali se tratava de evento privado e de caráter partidário?
Fatos como esse simplesmente nos permitem somente lamentar, e esperamos que haja uma mudança de pensamentos adotadas nesses segmentos da sociedade iguatuense.
Quando misturamos política com o "bem comum", estaremos dando um grande passo para o fracasso social. As vítimas como sempre é o povo, que bombardeados por avalanches de
informações maliciosas, sofrem uma verdadeira lavagem cerebral, induzidas por pessoas que vêm pura e simplesmente os seus interesses pessoais satisfeitos.
O alerta está dado, agora resta a essas pessoas que se dizem os incautos da moralidade humana, atentarem para esses detalhes, e tomarem consciência da gravidade dos fatos ora relatados nesse texto.
E para finalizar, cito uma frase que ficou marcante na imprensa televisiva deste País.
"ISTO É UMA VERGONHA". (Jornalista Boris Casoy).

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem