Vários dias já se passaram, e aquele grave incidente envolvendo membros de duas coligações partidárias, na madrugada do dia 11/09 para o dia 12 ,ainda continuam rendendo comentários em programas eleitorais e nas conversas paralelas de botequim e pelas esquinas da cidade.
Depois do fato ocorrido, começaram o troca-troca de acusações. A polícia foi acionada e tratou de apurar o caso, mas a intromissão da maldita política de quem está com o poder de Estado, começou a maquinar pelos porões da ditadura, deixando as investigações se proliferarem de uma forma tendenciosa e de mau gosto.
Sabemos que num processo criminal, mais importante do que as testemunhas, são as provas documentais, e para isso, os soldados Hildebrando e Aluízio (corpo de bombeiros), acusados de envolvimento no caso, foram devidamente conduzidos ao IML do Juazeiro do Norte, para fazerem os testes de parafina, e no laudo dos legistas, foi confirmado que realmente os mesmos, naquele período, não haviam utilizado armas de fogo em nenhuma circunstância.
Quanto ao outro acusado, de apelido Joaquim Pezão, esse de início negou-se a fazer o referido teste. Amparado pelo braço poderoso do Estado, o acusado, ao longos de vários dias, comportou-se de forma sarcástica, como se quisesse dizer para a sociedade, “EU SOU A LEI”. Após vários dias, apareceu um laudo médico, que segundo informações, teriam sido feitos no IML de Iguatu, dando conta de que o Sr. Pezão, também não teria utilizado armas de fogo naquela ocasião.
Diante deste relato, quem tem a sensatez, sabe realmente quem está com a verdade ou não. Quem de pronto se submeteu aos testes da parafina, ou quem depois de vários dias, resolveu se se submeter ao referido teste, e ainda mais por caminhos não recomendados.
E para finalizar, outro fato mais agravante ainda: Com caráter de perseguição política, os soldados acusados, foram transferidos para a cidade de Juazeiro do Norte, sem direito a nenhuma defesa.
Diante disso tudo, espero que esse breve relato, sirva para alertar aos amigos internautas, o que realmente está acontecendo. As conclusões legais, ficam por conta da justiça.
Da nossa parte, só temos a lamentar, pois afinal alguém esta sendo manipulado.
Tags
POLITICA