
O líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado João Jaime, fez pronunciamento, na sessão desta terça-feira (07/10), para agradecer ao povo cearense pela quantidade de votos obtidos pelo PSDB. Ele avaliou que o PSDB saiu fortalecido das eleições, sobretudo porque continuou sendo o partido com a maior quantidade de prefeitos e vereadores e que recebeu a maior quantidade de votos no total. “Não temos dúvidas de que a bancada sai fortalecida dessas eleições e preparada para o embate de 2010”, disse.
O deputado lembrou que, antes das eleições, alguns analistas políticos chegaram a dizer que o PSDB seria aniquilado nesse pleito, em razão de não estar mais à frente do Governo do Estado. “Os números mostram exatamente o contrário”, disse, lembrando que o PSDB conseguiu fazer 54 prefeitos no Ceará. “Fizemos a maior quantidade de vereadores. Isso é importante para o nosso partido que passou 20 anos à frente do Estado e pela primeira vez disputa eleição sem estar no Governo do Estado”, avaliou.
João Jaime destacou ainda que em outros 21 municípios o PSDB estava coligado com partidos que também saíram vitoriosos. “Fizemos uma avaliação preliminar entre os candidatos que foram apoiados pelo senador Tasso, nosso líder maior, e verificamos que elegemos 75 prefeitos do PSDB ou de partidos com ligação muito forte com as origens tassistas no Estado do Ceará”, disse.
João Jaime inclusive deu ainda um recado, durante seu pronunciamento. Segundo ele, Tasso Jereissati está aí para ser candidato ao senado ou ao governo do Ceará e ser candidato a governador é o desejo do governador José Serra. Serra é candidato à presidência em 2010 e quer nomes fortes para concorrer ao governo do Estado nos nove Estados do Nordeste. Um deles é o de Tasso. Se o PSDB continuar sendo destratado, Tasso não dispurá o senado e será candidato ao governo do Estado, tendo a opção de lançar dois candidatos ao senado. O governor Cid Gomes tem dois nomes para lançar como candidatos ao senado: Eunício Oliveira e José Pimentel.
Tags
POLITICA