ELEIÇÕES EM JUCÁS: NOVO CAPÍTULO

A novela sobre as eleições na cidade de Jucás, parece não ter fim. Quanto mais o tempo passa, mais tenso fica o clima nos bastidores. O ex-prefeito Helânio Facundo, e candidato eleito com uma maioria de 8 votos, vive dias de cão com a demora no julgamento do recurso. Semana passada, Helânio entrou em conflito com um de seus advogados em Brasília, pois se viu na eminência de ver a decisão do ministro Joaquim Barbosa ser confirmada pelo Pleno do TSE.

Helânio não satisfeito com o andamento do caso, no dia de ontem, deu uma entrevista numa emissora de rádio local, fazendo graves comentários e ameaças contra o prefeito de Iguatu, Agenor Neto. A entrevista gerou protestos nos meios políticos de Brasília, afinal Agenor é tido como uma pessoa de excelente diplomacia nos meios políticos da capital Federal.
Diante dos fatos, a equipe de advogados de Luna reagiram, e resolveram entrar mais firme ainda no caso, contratando um dos maiores advogados em direito eleitoral do Brasil, o sr. Eduardo Ferrão, o mesmo que defendeu Renan Calheiros nas denúncias, enquanto ele presidia o Senado federal. Ferrão é conhecido nos meios políticos, como um profissional de altíssima envergadura no direito eleitoral.

Na próxima semana haverá sessões no pleno TSE, e espera-se que haja logo uma decisão de todo esse embrólio político.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem