Em recente entrevista concedida aos jornalistas do Jornal OPOVO, o chefe de gabinete do Governo Estadual Ivo Gomes, reconheceu deficiências no secretariado estadual, criticou a burocracia "extremamente conservadora" da máquina pública, e disse ainda que a elaboração de projetos e os processos licitatórios são "um inferno".
Ivo Gomes, citou estes e outros motivos que estariam emperrando a execução do orçamento previsto para investimentos, que até este mês chegou a apenas 14%, segundo dados da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Apesar das circunstâncias desfavoráveis, o secretário afirmou que "as coisas estão andando" dentro do calendário previsto, e esbanjou otimismo sobre o futuro do governo. "Estamos na segunda marcha e vamos chegar à quinta marcha até o final da gestão", garantiu.
Instigado a responder se a falta de qualificação técnica dos secretários também não seria um gargalo para a concretização dos projetos planejados, Ivo, apesar de toda a cautela, disse que já identificou várias áreas problemáticas e que a pressão sobre elas é grande, mas preferiu não citar nenhuma. "Tem problemas? Tem muitos problemas, agora não sou eu que vou publicizar. Eles existem e nós discutimos muito", afirmou categoricamente.
Obs: Se formos julgar o governo Cid pelas coisas que ele tem feito na cidade de Iguatu, a nota é zero. Uma simples reforma de um prédio para instalação de um IML, está parada por erros técnicos gravíssimos.
Tags
POLITICA