TSE CASSA REGISTRO DE HELÂNIO E JUCÁS TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na noite desta segunda-feira, o registro da candidatura do ex-prefeito Helânio Facundo (PC do B) e tornou nulos os votos que o levaram à vitória contra o candidato do PSDB, Raimundo Luna.
Helânio teve contas desaprovadas e não poderia ser candidato. Insistiu e chegou a disputar a eleição sem o julgamento do seu pedido de registro pelo TSE. Com a decisão, o TSE deverá marcar novas eleições em Jucás.
O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira e o TSE, ao negar o registro da candidatura, anulou todos os votos de Helânio Facundo. Helânio havia vencido as eleições por uma diferença de 8 votos.
O advogado Vicente Aquino, que representou o candidato do PSDB, Raimundo Luna, na ação junto ao TSE, aguarda agora a decisão sobre a realização de uma nova eleição.
Segundo Vicente Aquino, como Helânio Facundo recebeu a maioria dos votos e esses votos foram anulados há necessidade de uma nova eleição.
Inf: Portal Cearaagora.com

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem