Justiça Eleitoral de Cariús cassa registro de vereador eleito.

O vereador eleito na cidade de Cariús, Pedro Antunes de Souza(PHS), conhecido como Pedrosa, teve o registro de sua candidatura cassado pelo Juiz Eleitoral de Cariús Dr. Cristiano Rabelo Leitão. O Juiz Eleitoral julgou procedente a representação eleitoral por captação ilícita de sufrágio promovida pelo Promotor Eleitoral de Cariús, Dr. Fernando Miranda, cassando o registro da candidatura do mesmo.

Pedrosa foi preso em flagrante na madrugada do dia 05 de outubro no distrito de São Sebastião, portando uma quantia de R$ 440 reais, e uma lista de eleitores com especificações de valores e da quantidade de votos que cada um poderia oferecer. Numa ação empreendida pela justiça eleitoral, através do promotor Dr. Fernando, foi lavrado o flagrante, e aberto processo de cassação de candidatura.

Os efeitos da sentença tem efeito imediato, independente de recurso, o que implica dizer que o vereador eleito PEDROSA não será diplomado nem assumirá o mandato.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem