Ciro Gomes afirma que se necessário sairá contra o PT em 2010


O deputado Ciro Gomes (PSB-CE), 51 anos, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, em entrevista ao Jornal OGLOBO, diz que pode ser candidato a tudo e a nada, mas afirma que ficará contra o PT se entender que o interesse do partido de Lula não for o de servir ao país. Ciro afirma que "o que se vê hoje é uma remotíssima pista daquilo que provavelmente acontecerá" nas eleições.

Até lá, prevê ele, haverá um cenário hostil para os aliados do governo Lula, por causa das mudanças na situação econômica do país que influenciará a disputa, porque a crise financeira internacional ainda não revelou nem superficialmente os seus efeitos sobre a vida do povo brasileiro. E os efeitos virão. Isso vai afetar o nível de avaliação do governo. Talvez, não da avaliação pessoal do Lula, que já revelou ter atributos intrínsecos que o identificam, com justiça, como um cara que faz o melhor que pode pelo povo brasileiro. Mas não será ele o candidato. A taxa de desemprego vai voltar a subir pela primeira vez; a massa salarial vai encolher. Certamente, isso terá um impacto hostil ao atual momento mágico de nossa relação com o povo - afirma.

Ciro ainda prevê que o candidato apoiado por Lula terá 25% de chances e não faz coro com as afirmações do presidente Lula de que nenhum partido tem candidata melhor do que Dilma. "O presidente tem o direito de emprestar o capital político dele a quem ele entende. Agora, podemos não concordar com essa percepção", afirmou Ciro.
Ouça a entrevista de Ciro clicando AQUI.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem