Nas últimas 72 horas, 40 corpos deram entrada no IML de Fortaleza

E a violência continua a ser o prato do dia para os cearenses tanto da capital como do interior do Estado.

Quarenta corpos foram examinados no Instituto Médico Legal (IML) Doutor Walter Porto, das 18 horas do último dia 30 até a noite desta sexta-feira (02). Somente nos dois primeiros dias do ano, 22 mortes violentas foram registradas pelos órgãos de segurança, a maioria homicídios e acidentes.

Os assassinatos lideram as estatísticas, com 18 casos, sendo 11 mortes em que os criminosos utilizaram armas de fogo e nos demais foram usadas ‘armas brancas’, como facas e gargalos de garrafa.

Em segundo lugar nos números da violência no Estado estão os acidentes de trânsito, com as colisões ou quedas envolvendo motos liderando. Ao todo foram sete acidentes.

Os demais casos registrados foram overdose, choque elétrico, suicídio e afogamento com uma ocorrência cada. Cinco corpos cuja causa da mortes é ignorada e outras seis mortes provocadas por queda.

Obs:E ainda tem gente acreditando que o Ronda de Quarteirão irá surtir algum efeito com a sua implantação no interior do Estado. Isto é a ressaca de uma campanha política, onde os marqueteiros fizeram direitinho o dever de casa, e criaram na cabeça do povo a imaginação de que o problema da violência seria resolvido. E como agrado, o eleitor votou maciçamente no governo que aí está.
Posso até concordar que ainda temos muito pouco tempo de experiência do Ronda, mas do jeito que vai, a coisa não vai prosperar não. E ainda mais do jeito que estão fazendo, ou seja, usando de interesses políticos para mudar os comandantes das companhia de polícia do interior. É triste, mas é a mais pura verdade.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem