PRESSÃO TUCANA

As Lideranças tucanas do interior do Ceará, principalmente prefeitos, exigem respostas da bancada estadual, sobre dois assuntos: o cumprimento do compromisso no tratamento igualitário, do Governo Cid Gomes, e o destino do partido em relação ao pleito de 2010. Em sua maioria, eles se recusam a ver o PSDB em papel secundário no pleito.

De acordo com o presidente do partido, carlos Matos, sem ouvir todos os prefeitos, vices e lideranças partidárias do interior, o PSDB não assumirá nenhuma posição definitiva em relação ao pleito de 2010. Essa coalizão envolveria também todos os partidos aliados e com afinidades ideológicas. A posição defendida por Matos, abrange as disputas do senado e para o Palácio Iracema.

Voltando ao assunto "tratamento igualitário", parece que o Governo Cid vai continuar na mesma estratégia que marcou seus dois primeiros anos de Governo, ou seja, prioridade total para aliados que o ajudaram a se eleger em 2006. Aqui na cidade de Iguatu, a coisa caminha na mesma direção. Interlocutores do governo nessa região, montam um verdadeiro "paredão", e as informações que chegam ao palácio Iracema, sofrem distorções de acordo com seus interesses.

Cid Gomes, bem que poderia promover uma jornada pelos municípios, não com governos itinerantes, mas sim, conhecendo a realidade de cada prefeito do interior cearense. Aí sim, a coisa iria funcionar.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem