Projeto do deputado Osmar Baquit, propõe emissão de documentos em escolas públicas

Promover a cidadania dos estudantes das escolas públicas do Estado, através da prestação de serviços de acesso a documentos básicos é o objetivo do projeto de indicação n°168/08 do deputado Osmar Baquit(PSDB), aprovado pela Assembléia Legislativa no ano de 2008.

O programa Mobilização da Cidadania pretende, durante os meses de fevereiro e março de cada ano, possibilitar aos alunos de todo o Ceará a confecção de carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, identidade estudantil e cadastros desenvolvidos pelo poder público e nos bancos de emprego.

A idéia é que as ações sejam coordenadas por uma equipe multidisciplinar da secretaria de Educação do Estado e a Assessoria da Juventude, para a realização de palestras, debates e atividades culturais relacionadas a temas voltados para juventude, como orientação sexual e prevenção ao uso das drogas.

De acordo com Osmar Baquit, “o programa contribuirá para a efetivação da cidadania nas escolas, pois possibilitará aos estudantes das escolas públicas o acesso a documentos fundamentais para exercício da cidadania”.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem