DISSE ME DISSE

>>Esta semana, ao ouvir uma entrevista com um vereador que faz parte do bloco de oposição aqui na cidade de Iguatu, fiquei abismado quando o mesmo falou que o governador Cid Gomes já tinha um grupo político da sua preferência aqui na região, e que o prefeito ficava a todo instante querendo se aproximar do mesmo. Ora meus amigos, que eu saiba o governador não é propriedade de ninguém, e muito menos de grupos políticos. Pelo contrário, o governador Cid tem por obrigação interagir com o poder executivo municipal. Se ele tivesse o pensamento medíocre de alguns políticos desta terra, não estaria hoje, governando o estado do Ceará. É bom lembrarem que Cid é um ex-tucano, cria do senador Tasso Jereissati, e que pode muito bem, diante de algumas circunstâncias, voltar ao ninho tucano.

>>É comum nas conversas sobre a política aqui de Iguatu, ouvirmos as pessoas indagarem sobre quem seria o político "ungido" pelo prefeito Agenor, para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará em 2010. É fato que, até o presente momento, se já existir algum nome, está trancado a sete chaves.

>>Oposição inconsequente, torna-se sinônimo de fracasso. Pois não é que isso aconteceu aqui em Iguatu. Durante quase 4 anos um grupo de vereadores fizeram oposição sistemática a atual administração, infernizando o andamento de projetos e outras coisas mais. Pois muito bem: Receberam o que mereciam. Dos quatro vereadores, só restaram dois para contar a história. E agora vão provar do sabor amargo de serem minoria naquele espaço legislativo. Com certeza vão comer muita poeira.

Se você leu esta coluna, e não achou graça nenhuma, de qualquer forma, muito obrigado pela sua visita.
Editor do blog

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem