CIRO GOMES DIZ QUE LULA ERRA AO APOSTAR SÓ EM DILMA E BATE DURO NA ECONOMIA

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) criticou nesta quarta-feira durante um seminário sobre a crise econômica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por apostar todas as suas fichas para 2010 na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Ciro ainda fez duras críticas à política econômica do governo federal. Disse que o povo brasileiro sofre um genocídio diário com a saúde prestada pelo governo, que a educação está piorando de forma agônica e o ensino universitário "é uma merda".

A educação no Brasil está piorando de forma agônica. Estamos falando do avanço tecnológico e não temos professor de matemática. Sem matemática não temos engenharia. Entretanto, as piores críticas foram feitas ao presidente do Banco Central, Henrique Meireles. Ciro, diz que Meireles aumentou de "forma burra e criminosa" a taxa de juros duas vezes, quando todo o mundo as reduzia a quase zero.
É absolutamente inacreditável que por duas vezes o BC aumentou as taxas de juros, quando o mundo inteiro migrava para os juros quase negativos. Não existia aumento de demanda no Brasil. Isso foi uma loucura. Ou foi burrice criminosa. Acredito que burrice, porque imaginavam que havia aumento de demanda. É bom perguntar quanto o Brasil perdeu com isso, bem, é na casa do bilhão."


Fonte: Globo online

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem