MP APURA FRAUDE NO SEGURO SAFRA EM CEDRO

O Ministério Público Estadual da cidade de Cedro(CE), apura denúncias formuladas por vereadores e por agricultores que foram excluídos do Seguro Safra. Está nas mãos do promotor de Justiça, Leydomar Nunes Pereira, uma relação de 109 nomes de comerciantes, servidores públicos, cargos comissionados e de prestação de serviço, que estariam cadastrados no programa.

Em face dos indícios de irregularidades, o representante do Ministério Público Estadual iniciou um procedimento administrativo e investigatório. “Nos próximos dias vamos ouvir os acusados e os responsáveis locais pelo cadastro do Garantia Safra”, explicou. “Recebi relação nominal de cadastrados no programa e comprovação de que não são agricultores e isso já configura, pelo menos, crime de falsidade ideológica”.

Se as denúncias forem comprovadas, os envolvidos na irregularidade poderão responder por prática de crime de estelionato e improbidade administrativa. O promotor de Justiça preferiu não divulgar nomes de possíveis beneficiados de forma irregular. “Ainda não dá para saber se os acusados constavam de cadastros anteriores do programa e se foram beneficiados com pagamento de parcela do seguro em anos anteriores”, disse. “Tudo isso será alvo da investigação”.

Leia mais clicando AQUI

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem