COMISSÃO DE VEREADORES VAI INVESTIGAR IRREGULARIDADES NAS INFORMAÇÕES DO SEGURO SAFRA

Uma comissão formada por 6 vereadores da Câmara Municipal de Iguatu, vai investigar de onde partiu as informações equivocadas que excluíram Iguatu, Quixelô e Orós, do direito dos agricultores de receberem o seguro safra do ano de 2008.

As informações preliminares, anteriormente, davam conta de que teria havido um erro na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), quando no momento de envio dos dados para o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Brasília. No entanto a SDA de Fortaleza, já avisou que o erro realmente partiu da Ematerce de Iguatu, o que deixa as coisas um tanto confusas, pois diante da gravidade dos fatos, tudo leva a crêr, ter havido uma espécie de sabotagem na manipulação dos dados enviados.


Entenda o Caso.
Em Iguatu a perda foi de 68% e foi apresentado um índice de apenas 22%. Na cidade de Orós, ocorreu algo semelhante, onde a taxa de frustração de safra foi de 67%, mas o laudo informado mostraria apenas 33%.

Segundo as normas do programa, a perda da safra deve ser superior a 50% para que os agricultores possam ser beneficiados pelo Garantia Safra.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem