URNAS 2010 - O JOGO ELEITORAL PROMETE

A notícia da postagem anterior, que fala de uma suposta candidatura de Ciro Gomes para a presidência da República, caso se concretize, vai deixar a política cearense de "pernas pro ar".
Senão vejamos: Com Ciro candidato a presidência, automaticamente o PT cearense terá que lançar um nome para o palácio Iracema, para fazer palanque para uma candidatura a presidência, que poderá ser a ministra Dilma Rousseff. Com isso, automaticamente, o PT, também lança um candidato para disputar uma vaga no Senado Federal.

É nessas circunstâncias que o jogo vai embolar prá valer em 2010, e o governador Cid Gomes já sabe disso, para tanto, já começa a se articular com os prefeitos "bons de votos". Cid, a se concretizar uma situação como a citada anteriormente, poderá partir para uma disputa dura contra uma candidatura do Partido dos Trabalhadores, naquele velho estilo da eleição de 2002, em que José Airton disputou com Lúcio Alcântara, e por pouco não ganha a eleição.

Não é à toa que o deputado José Airton (PT), numa entrevista para o blog do Eliomar de Lima, afirmou que o governador Cid Gomes (PSB) ainda terá muito a mostrar em sua gestão para convencer o eleitorado de que sua reeleição é necessária. Para ele, Cid vive uma fase de muita obra anunciada, mas pouca coisa em efetivação.

Obs: Não podemos negar, que realmente o andamento dos projetos do Governo do Estado, desde a sua elaboração até a fase de execução, está um pouco aquém daquilo que todos poderiam esperar. Cid, com certeza se equivocou na nomeação de alguns nomes para compor a sua máquina administrativa, e por conta disso, muitas obras que já deveriam está em fase de execução, ainda continuam em fase de elaboração de projetos.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem