CORREIOS VÃO DISPENSAR MAIS DE 5 MIL FUNCIONÁRIOS

Até o dia 1º de junho, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) pretende dispensar 5.587 funcionários da empresa. A confirmação foi dada pelo presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio. O número corresponde aos trabalhadores que aderiram ao programa de demissão voluntária (PDV) da companhia.
O programa foi direcionado a trabalhadores que possuem pelo menos dez anos de experiência e idade mínima de 50 anos. Segundo Custódio, as pessoas que aderiram ao programa conquistaram um cargo maior e, a grande maioria, é da área administrativa.
Ainda segundo o presidente dos Correios, o custo do programa de demissão voluntária sairá por cerca de R$ 360 milhões. Já a economia vai ficar por volta dos R$ 300 milhões anuais.
Atualmente, os Correios possuem cerca de 115 mil funcionários em todo o Brasil. Com as demissões a ECT pretende realizar concurso para novas contratações.
De acordo com Henrique Custódio, a área de recursos humanos já está preparando um edital de contratação que deve sair em dois meses.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem