MORADORES DE RUA VÃO RECEBER O BOLSA FAMÍLIA

O ministério do Desenvolvimento Social(MDS), vai ampliar a concessão do Bolsa Família para moradores de rua, remanescentes de quilombos, indígenas e pessoas instaladas nos acampamentos de sem-terra.

A ampliação do atendimento a esses segmentos faz parte de um plano que visa a estender o programa a 1,8 milhão de novas famílias até o fim de 2010. Com isso, a lista de pagamento passaria dos atuais 11,1 milhões de famílias para 12,9 milhões. Na segunda-feira, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou a inclusão de mais 382 mil famílias na lista de pagamento do Bolsa Família. Em agosto outras 550 mil serão acrescentadas.

O objetivo do governo é atender todas as famílias com rendimentos mensais abaixo de R$ 137, valor atual do benefício. As prefeituras, orgão que faz o cadastramento das famílias, já receberam orientações para ir atrás das pessoas em situação de maior risco, sob o ponto de vista da segurança alimentar.

Obs: Pelo andar da carruagem, essa história de Bolsa Família vai longe, até mesmo porque o governo não tem nenhum projeto para tirar o povo desse tipo de esmola. Infelizmente somos o País dos "Bolsas Famílias". E ai de quem for contra!!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem