UMA SITUAÇÃO CONFORTÁVEL

Em conversas políticas sobre sucessão estadual, quse sempre, surge a seguinte pergunta: Quem vai disputar com Cid Gomes o governo estadual no ano que vem? A resposta quase sempre vem com a unanimidade, ou seja, é pouco provável que haja algum nome, do ponto de vista político eleitoral, que venha a causar entusiasmo no eleitorado cearense. Em outros tempos, a essa altura, já teríamos uma noção de quem poderia ser um potencial concorrente para 2010, e se até agora não surgiu nenhum nome viável, com certeza não surgirá.

Toda essa situação peculiar, teve consequências na grande aliança que o governador Cid Gomes fez em torno do seu Governo, agregando a grande maioria das siglas partidárias.
O PSDB, por exemplo, certamente terá um candidato a presidente da República, mas dificilmente um candidato a governador do Ceará, no que, amparados pela queda da "verticalização" estarão desobrigados a lançar um nome. Nesse cenário, os tucanos vão de Cid Gomes, nem que seja um apoio informal.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem