VEREADORES FORMAM COMISSÃO ESPECIAL PARA VER DE PERTO A SITUAÇÃO DA SANTA CASA DE SOBRAL

Deu na mídia cearense: Vereadores da Câmara Municipal de Sobral formam comissão especial para ver de perto a situação de atendimento da Santa Casa. A população vem reclamando da falta de um pronto atendimento do nosocômio, longas filas à espera de atendimento nos corredores do hospital, além de equipamentos quebrados e falta de leitos. De acordo com o vereador que denunciou o caso, quem reclama pra valer são as pessoas que não são atendidas de imediato, e ficam esperando horas e até, às vezes, dias aguardando um leito para ficar.

Obs: Como podemos perceber, nem mesmo a terra do governador Cid Gomes escapa dos problemas na área de saúde. A verdade é que, diante de tanta escassez de recursos, quem sofre mesmo é o povo que busca os serviços dessas instituições. E o Governo Federal, vai empurrando com a barriga, e não deixa os deputados votarem a bendita "Emenda 29", criada no ano de 2000 e regulamentada no ano passado.

O projeto de lei 306/2008 estabelece a obrigatoriedade de a União repassar 10% de suas receitas brutas para o setor, de forma escalonada, até 2011. Atualmente, o governo federal gasta R$ 48 bilhões no setor, o que corresponde a cerca de 7% da receita. Se for aprovada, a regulamentação da EC 29 representará um aumento de R$ 23 bilhões para a Saúde até 2011. O projeto necessita de maioria absoluta (257 votos) para ser aprovada na Câmara.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem