A chance de ficar calado

Ontem, por ocasião de uma solenidade na SEMACE, pelo dia do meio ambiente, o locutor que fazia a animação pelo microfone, lá pelas tantas, saltou com a expressão "Governador da copa", uma apologia ao governador Cid Gomes, pela conquista do Ceará para sediar uma das etapas da copa de 2014. Cid, presente no recinto, não gostou nadinha da expressão, e avaliou o tratamento como "pejorativo" à sua pessoa. Como sempre vem repetindo, o governador quer ser lembrado pelo conjunto da obra, e não por mesquinharias.

E vamos nós: O governador Cid Gomes pode até publicamente não admitir esse típo "puxa- saquismo", mas que seus subordinados adoram fazer politicagens dentro das instituições do Estado, isso não podemos negar. E como sempre, o chefe do governo é o último a saber.
O mais grave....Esses casos, não estão restritos somente ao estado não, nas prefeituras é a mesma coisa. Tem secretário que parece que nasceu com o "rei na barriga". E os prefeitos, coitados, se não abrirem os olhos, quando acordarem, até a prefeitura tem mudado de lugar. É uma vergonha!!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem