Projeto Ciro governador de São Paulo

Pesquisa Ibope encomendada pelo PSB dá subsídios à ideia do "bloquinho" de oferecer a candidatura Ciro Gomes ao governo de São Paulo como opção ao desempenho modesto de quase todos os nomes disponíveis no PT. Foram propostos ao eleitor uma série de "segundos turnos" entre Geraldo Alckmin (PSDB) e diferentes adversários. Os números serão apresentados hoje a Ciro, que volta de viagem aos EUA.
O deputado do Ceará atingiu 18% no confronto com Alckmin, que teria 60%. A marca é idêntica à de Marta Suplicy, melhor petista, contra a qual o tucano registra 62%. Nos demais cenários, Alckmin flutua entre 69% e 71%, e os oponentes não passam de 5%.
O Ibope também perguntou se o eleitor votaria em Ciro Gomes caso ele disputasse o governo de São Paulo: 12% disseram que sim, com certeza; 42% poderiam votar, e 32% não votariam no ex-ministro de jeito nenhum.

Obs: Parece mais uma estratégia do PT para retirar Ciro Gomes da corrida presidencial, no ano que vem. Como Ciro demonstra ser muito esperto, é lógico que não vai cair nessa armadilha.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem