Tucanos atribuem escolha de Fortaleza para sediar copa a Tasso

Tucanos, liderados pela deputada Tânia Gurgel, defenderam ontem que o Ceará reune condições de infraestrutura para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 só por causa dos governos do PSDB. Tânia é uma das mais próximas ao senador Tasso Jereissati (PSDB), que governou o Estado em três mandatos, entre 1986 e 2002.
Os elogios foram usados para justificar um requerimento para que seja concedida a medalha Mérito Legislativo para o líder tucano. “Não somos crianças aqui para achar que tudo caiu do céu”, afirmou a parlamentar. Ela citou como “avanços” do Governo Tasso a ampliação e reforma do Castelão e o fato de que, em 2002, na reinauguração do estádio, o então governador trouxe um jogo da seleção brasileira.


Obs: Falar a verdade é sempre bom. Não há o que se questionar quanto à importância dos seguidos mandatos do PSDB no Ceará, quando o senador Tasso Jereissati, esteve à frente naquela esfera de poder por três vezes, investindo pesado em obras de infraestrutura. Embora alguns poucos "enrustidos" da hipocrisia, teimem em não admitir essa realidade, a maioria do povo cearense reconhece a importância e o trabalho de Tasso quanto à escolha de Fortaleza para sediar uma das etapas da copa de 2014.

Agora, um lembrete: Se o governador Cid Gomes não tomar frente e dar uma mãozinha na administração da capital, pelo menos para acabar com a buraqueira nas ruas, aí a coisa vai ficar preta!!

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem