Urnas 2010 - clima eleitoral em Iguatu começa a esquentar

As evidências indicam que pode está havendo um acordo político entre o PT e o PSB de Iguatu. A origem do acordo estaria no apoio à candidatura ao senado do Ministro da Previdência, José Pimentel (PT). Para isto, o grupo liderado pelo cacique pessebista, estaria exigindo espaço numa das emissoras de rádio com freqüência modulada (FM) aqui da cidade, ligadíssima ao deputado Pimentel, para com isso difundir os seus feitos políticos, projetando assim, uma futura candidatura a deputado Estadual. Em troca disso, o PSB local votaria no candidato do PT ao Senado Federal, já que o grupo não teria outra opção, já que o deputado Eunício Oliveira e Tasso Jereissati deverão ser apoiados pelo prefeito Agenor Neto (PMDB).

Nos últimos dias, a suspeita de que esse acordo estaria vigorando, passou a fazer parte nas conversas políticas locais. As últimas ações e denúncias que adquiriram um caráter nacional, chegando até mesmo a ser destaque no Jornal Correio Brasiliense com a publicação de fatos distorcidos, fez acender um sinal de alerta. A conclusão é de que para tal matéria ser veiculada a nível de Brasília, algum “peixe graúdo” estaria por trás disso tudo, ou na pior das hipóteses, a matéria teria sido comprada a peso de ouro.

Em resumo: O acordo pode mesmo está em andamento. E repetindo o “bordão” utilizado nos últimos dias, “onde há fumaça há fogo”, até porque não seria surpresa nenhuma, já que o PT de Iguatu é rachado em três vertentes políticas. Prova inconteste: Nas últimas eleições para prefeito, mesmo o partido tendo candidato, uma ala votou na candidata do PSB.

Obs: Os panfletos apócrifos distribuídos recentemente na calada da noite, tendo sido enviado cópias até para a capital federal, nos dá uma idéia do poderio econômico desse pessoal que faz oposição ao grupo político do prefeito Agenor.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem