Urnas 2010 - Tucano defende acordo pró Cid Gomes

O deputado estadual Osmar Baquit (PSDB), em suas últimas declarações, vem adotando uma postura diferente quando o assunto diz respeito à eleição do próximo ano. Para Baquit, os tucanos não deveriam confrontar-se com Cid Gomes – que tem hoje altos índices de aprovação popular, mas sim apoiar a reeleição do governador, mesmo que seja informalmente. O deputado, no entanto "reitera a necessidade do Palácio Iracema ficar ao lado da reeleição do Senador Tasso Jereissati, por tudo que ele fez pelo Ceará e pelo que vem fazendo pelo País, na tentativa de reduzir as desigualdades sociais - daí o seu merecimento de continuar no cargo por mais oito anos".

Quanto à posição do PT, que vem se negando qualquer acordo que envolva o PSDB, Osmar Baquit adverte para o fato de que a legenda petista não tem poder para induzir o governador a rejeitar tal aproximação, já que eles deveriam se sentir contemplados em ter a vice-governadoria – com Francisco Pinheiro - deixando de lado o pensamento de que terão direito à segunda vaga do Senado.

De acordo com ele, Cid tem compromisso apenas com o deputado federal e pré-candidato Eunício Oliveira (PMDB-CE). A outra cadeira, conforme completou, ainda está em aberto e pode até mesmo ir para Tasso.

Em tempo: No último sábado(18), o deputado estadual Osmar Baquit (PSDB) esteve ao lado do prefeito Agenor Neto e do prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira, por ocasião de uma visita técnica ao novo aterro sanitário da cidade - foto - Também se encontravam presentes, cerca de 100 presidentes de Associações Comunitárias, onde foi apresentado todo o cronograma do projeto, bem como a sua estrutura de funcionamento. Ainda presentes ao local, se encontravam uma comissão de mototaxistas, que aproveitaram o momento para apresentarem algumas reivindicações ao chefe do executivo municipal.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem