Matéria do jornal Diário do Nordeste, na edição de hoje, mostra um exemplo do descaso com o dinheiro do povo. Um prédio (foto ao lado) que foi construído com o objetivo de dá apoio às mulheres vítimas da violência, hoje se encontra em total estado de abandono no município de Juazeiro do Norte.
E apesar das promessas da Secretaria de Assistência Social de que já estaria sendo encaminhado um projeto para a reestruturação da referida obra, num montante de R$ 253 mil, mesmo assim, não justifica o fato de uma obra, cuja estrutura física ter sido finalizada em 2005, e ainda hoje se encontrar naquelas condições - "não existe porta de entrada da casa e as outras estão todas quebradas e com marcas de arrombamento, em todos os quartos - janelas também foram arrancadas, com os vasos sanitários - banheiros quebrados, além das pias".
É a maldição da descontinuidade das obras de gestões anteriores. O descaso e a falta de compromisso é figura reinante neste País. E quando aparece alguém capaz de enfrentar interesses conflitantes com o "Bem Comum", torna-se alvo da perseguição de uma meia dúzia de engravatados, que acham que o poder do dinheiro pode tudo. É aí, onde muitas vezes, tiram a conta errada.
Tags
REGIONAL