Ceará - 15 pessoas já morreram de dengue este ano

A dengue avança de forma silenciosa no Ceará este ano. Foram confirmadas mais três mortes por dengue com complicação, ontem, elevando para 15 o total de vítimas da doença no Estado. São cinco óbitos por febre hemorrágica e dez por dengue com complicação, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Das cinco mortes já confirmados por dengue hemorrágica, quatro foram em Fortaleza e uma em Canindé. O número ainda está distante das 19 pessoas que faleceram em 2008, após infectadas pelo mosquito Aedes aegypti, mas se somado aos óbitos por complicação, a diferença cai para quatro em relação ao ano anterior. A Sesa continua investigando um óbito suspeito do tipo hemorrágico da doença, em Maranguape.

Dos 12.751 casos suspeitos de dengue clássica, até ontem, foram confirmados 4.425 em 107 municípios cearenses. No mesmo período do ano passado, o Estado já tinha confirmado 43.469 casos da doença.

Este ano, a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti está atingido mais a faixa etária de 20 a 34 anos, que respondem por 29,63% do total de casos confirmados no Estado. Em segundo lugar, vem as pessoas entre 35 e 49 anos de idade, com 15,42% dos casos com diagnóstico positivo no Estado.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem