Fundo apóia projetos juvenis

Jovens das cidades de Acopiara, Cariús, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô terão a oportunidade de implantar projetos sociais, educacionais e culturais a partir do recebimento de verbas da Fundação W. K. Kellogg, em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Instituto Elo Amigo. A entrega dos cheques aos beneficiados aconteceu no auditório do Palácio da Microempresa do Sebrae.

O Fundo de Apoio aos Jovens faz parte do Conjunto Integrado de Projetos do Médio Jaguaribe, da ONG Elo Amigo. O objetivo é apoiar as iniciativas para a juventude e fortalecer os grupos dessa faixa etária. Este é o segundo edital que atende 14 projetos no valor total de R$ 22 mil. No primeiro edital, ocorrido em 2008, foram beneficiadas 18 ações e liberados R$ 20 mil aos projetos desenvolvidos.
(Fonte: Diário do Nordeste)

A assinatura dos termos de parceria e a liberação do recurso referentes aos projetos aprovados aconteceu num clima de expectativa. "É preciso que um programa como este se torne uma política pública municipal", disse o coordenador do programa, Marcos da Silva, do Instituto Elo Amigo. "São os próprios jovens que vão gerir os recursos e isso lhes dará responsabilidade, oportunidade de crescimento e de fortalecimento de suas idéias".

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem