Garoto de 6 anos tem dom para tocar sanfona

Iguatu. Tímido, calado, ainda com o mundo infantil em seu imaginário, Lucas Pereira da Silva, seis anos, mostra talento ímpar para tocar sanfona. A habilidade com o instrumento vem despertando a atenção da família, de vizinhos e agora de muitos moradores desta cidade. Sozinho, aprende a arte musical e aos poucos vai descobrindo os segredos do instrumento, que ele conduz e segura com jeito, mas às vezes com dificuldade por causa dos braços e mãos ainda pequenos.

Quando está com a sanfona no colo, Lucas deixa a timidez de lado e se transforma num músico infantil que revela jeito para dominar o acordeom. "É um dom que Deus lhe deu", diz o pai, servente de pedreiro Marciano Pereira da Silva. "Aos dois anos de idade, ele começou a brincar com a sanfona e logo percebi que levava jeito". A família e vizinhos garantem que não é exagero. "O curioso é que ele aprende sozinho", ressalta.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=668129

A família é moradora do Mutirão, localizado no bairro Vila Neuma, na periferia de Iguatu, às margens do Rio Jaguaribe. É um dos bairros mais pobres. Com muito esforço, mas acreditando sempre no talento do filho, Marciano da Silva comprou uma pequena sanfona e deu de presente, quando o filho tinha dois anos. "Sempre mostrou interesse e vi que gostava muito de música", lembra o pai.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem