A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), que está sendo construída no bairro Mondubim, será a mais moderna do Brasil. Pelo menos é o que garante o Governo do Estado do Ceará.
A Academia abrigará dois estandes de tiro, piscina olímpica, ginásio poliesportivo e campo de futebol com pista de atletismo. Além disso, está sendo planejada uma cidade cenográfica para que alunos e policiais possam simular operações.
Nos mais de 60 mil metros quadrados de área, serão formados e capacitados todos os agentes de Segurança Pública: policiais civis, militares, bombeiros e peritos. A ideia é criar uma célula de ensino à distância, para que profissionais do Interior também tenham acesso ao que é ministrado na academia.
O que terá na nova academia: Campo de futebol com pista de atletismo; dois estandes de tiro, um para 50 metros e o outro para 100 metros; estande de tiro virtual; piscina olímpica; duas salas de defesa pessoal; sala de musculação; vinte salas de aulas para 40 alunos; laboratórios de informática, física, química, biologia e de primeiros socorros; alojamentos para 256 alunos.
Nas previsões do Governo, esse novo instrumento de segurança pública deverá ser inaugurado entre março e abril de 2010.
Tags
REGIONAL