Alunos do ensino médio de Icó terão acesso à educação profissional

Os alunos matriculados no ensino médio na rede de educação do município de Icó, na Região Centro-Sul, terão, a partir do 2º semestre de 2010, acesso a educação profissional. No sábado (24), foi autorizado o início da construção da Escola Estadual de Educação Profissional para o município, onde o Governo do Estado investirá R$ 5,8 milhões. A meta do governador Cid Gomes é implantar esta modalidade de ensino em 100 escolas, tanto na Capital como no Interior do Estado.

 Nas unidades de educação profissional os alunos estudam em tempo integral. Todo o material e a alimentação são garantidos pelo Governo Estadual. Em um período é aplicada a educação profissional e no outro o curso técnico. Os cursos escolhidos para cada região variam de acordo com a vocação dos municípios. Entre eles: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura.


 Em Icó, a escola terá auditório para 201 lugares, biblioteca, bloco administrativo e pedagógico, laboratórios de línguas, informática, ciências, química, biologia, física e matemática, doze salas de aula, quadra poliesportiva, teatro de arena e estacionamento com 40 vagas. Para o secretário executivo da educação, Idilvan Alencar a escola é “um presente” para o município, que na ocasião está completando 167 anos.  Já para a enfermeira do município, Júlia Ferreira, com a escola estadual a juventude contará com mais crescimento educacional e assim terão novas oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte: Governo do Estado

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem