Os Sacripantas da política

Já há algum tempo, venho tratando aqui da questão dos sacripantas na política local, esses espécimes execráveis que promovem as infâmias dentro do contexto midiático, e porque não dizer, sucumbem dos túmulos coisas inimagináveis, criadas nas suas mentes sorrateiras, com uma única e exclusiva intenção de galgarem alguns degraus na carreira política.

É bem verdade que, a maior parte desses políticos desprezíveis, como vimos, já caiu em desgraça nas últimas eleições. O município de Iguatu fica, indubitavelmente, bem melhor sem eles na esfera política local. Neste mesmo processo, alguns vereadores, desprezíveis também caíram em desgraça - irmanados que estavam por um indissociável vício da política, ou seja, o toma lá dá cá.

Porém, ainda alguns poucos desses “Edis”, apesar de derrotados, apesar de terem suas teses preconceituosas e mentiras refutadas pela maioria da população, ainda insistem, talvez por desvio de caráter, vício mórbido ou mera sordidez mesmo, em destilar sua maledicência, cinismo e vileza nos veículos de comunicação - rádios, jornais, internet - talvez como alívio e ungüento para as dores da derrota, ou mesmo para aplacar uma ira nada santa causada por sentimentos não muito nobres como o ódio e a intolerância.

É uma “turma” que age em sincronia, por vezes um duo, outras vezes um trio, mas que, com certeza, juntando todos no mesmo container, não passam de uma meia dúzia de sacripantas.

Preconceituosos de origem, vulgares, moleques (no pior sentido da palavra), essa casta política, que se autodenomina "fiscais do povo", representa o que de mais abjeto e execrável há na nossa política iguatuense.

É salutar, e como defensor da Democracia, que exista oposição política em qualquer esfera de poder, agora, da forma como isso está sendo exercido aqui neste município, sinceramente é incompreensível.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem