Ednaldo Lavor lança a campanha do "SIM" pela emancipação do distrito de Alencar

O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, durante entrevista em emissora de rádio, lançou no dia de ontem a campanha do "É Sim" pela emancipação do distrito de José de Alencar.

Com a aprovação da lei complementar 09/09, de autoria do presidente da Al, Domingos Filho (PMDB), que dispõe sobre os Estudos de Viabilidade Municipal, para a Criação, Incorporação, Fusão e Desmembramento de Municípios no Estado, na Assembléia Legislativa do Ceará, o Estado pode passar a ter de 14 a 20 novos municípios. Assim, o número de cidades do Estado subiria de 184 para até 204. Com a aprovação do projeto pela Assembléia, os distritos que tiverem no mínimo 8 mil habitantes e atenderem aos demais requisitos exigidos pela nova lei, poderão solicitar o desmembramento de suas sedes, passando dessa forma, o distrito do Alencar a se tornar apto a obter a sua independência política.

De acordo com Ednaldo Lavor, se os critérios apostos na lei forem atendidos, o Legislativo expedirá decreto legislativo, determinando ao Tribunal Regional Eleitoral a realização do plebiscito em 2010, e nas urnas eletrônicas de votação aparecerá uma pergunta ao eleitor de Iguatu sobre a emancipação do Alencar e a resposta será um sim ou não, então lanço desde já a campanha do “É Sim”. "Esta é uma forma de iniciar uma conscientização do nosso povo pela aprovação da emancipação do Alencar”, disse.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem