Cid Gomes diz que Ciro continua no páreo

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), considera ``risco desnecessário`` uma possível candidatura única à Presidência da República na base governista. "Nos cenários sem o Ciro, as pesquisas mostram que a maioria dos votos que seria dele migram para o José Serra (PSDB, governador de São Paulo). Então, a preço de hoje, é um risco desnecessário o governo lançar apenas uma candidatura``, disse ele, ponderando que seu irmão, deputado federal Ciro Gomes (PSB), mantém o objetivo de ser candidato a presidente.

Segundo Cid, esse é um entendimento que foi apresentado nas conversas com o presidente Lula sobre o assunto. ``Nós já nos reunimos uma vez com o Lula para falar sobre isso e teremos outra reunião, mais lá na frente, para analisar o cenário. Em algum momento, o Lula vai convencer o PSB ou o PSB vai convencer o Lula``, disse o governador. Lula, até agora, tem manifestado interesse em lançar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e pressionado para que Ciro dispute o Governo do Estado de São Paulo.

As declarações do governador foram dadas no último sábado, durante visita às obras do Cumbuco Golf Resort, empreendimento turístico que está sendo levantado na praia do Cumbuco.

O Povo

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem