Matéria do Jornal Correio Braziliense traz especulações a respeito da pressão que o Palácio do Planalto vem fazendo nos últimos dias, com a intenção de detonar a candidatura do deputado Ciro Gomes à presidência. De acordo com a reportagem, quem não está gostando nada dessas pressões petistas é o seu irmão, o governador Cid Gomes.
Cid, diz a reportagem, estaria uma "onça" com a pressão que o Governo Federal vem fazendo para convencer o seu irmão a desistir da disputa em detrimento de uma candidatura ao governo paulista.
Leia a matéria abaixo.
OPÇÃO
Pressionada por Lula, a cúpula do PSB tenta empurrar com a barriga a decisão sobre a candidatura de Ciro Gomes. “O que é combinado não custa caro”, adverte o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (foto), do DF, ao defender que a decisão seja tomada em março, prazo negociado com o presidente Lula para Ciro avaliar se mantém a candidatura ou não. O presidente do PSB, o governador Eduardo Campos (PE), por ora, não pretende mover uma palha sobre o assunto. Já o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), está uma onça por causa das pressões petistas.