Estado do Ceará vai criar mais sete Batalhões de Polícia

A Secretaria de Segurança Pública quer reforçar a Polícia Militar no interior do Estado. De acordo com o titular da pasta Roberto Monteiro e o secretário executivo Joel Brasil, a Lei de Organização Básica que distribui territorialmente a PM será alterada ainda neste semestre. A proposta deverá ser enviada para a Assembléia ainda este mês, afirma o secretário em entrevista ao jornal O Povo.

A corporação possui hoje sete Batalhões de Polícia Militar (BPMs), distribuídos nas cidades de Russas, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Fortaleza e Crateús. Com a nova Lei (LOB) serão criados mais sete BPMs nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Iguatu, Caucaia, Quixadá, Itapipoca e Tauá. Com a aprovação da proposta, os municípios que hoje são atendidos por destacamentos, passarão a ser policiados por companhias ou pelotões.

Já a Coordenação Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além dos três helicopteros existentes em Fortaleza, passará a contar com mais dois para atuar no interior do Estado, a um custo total de R$ 16 milhões, com a entrega prevista para julho, conforme afirma o secretário Roberto Monteiro.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem