IFCE campus Iguatu realiza Vestibular 2010.1

Foi realizado nos dias 5 e 6 deste mês, as provas do Vestibular 2010.1 dos cursos de nível superior do campus Iguatu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Apesar da grande quantidade de alunos realizando o exame, nenhuma ocorrência que interferisse no andamento do processo seletivo foi registrada pela Comissão de Vestibular.

Esse ano, o Instituto registrou recorde de procura, com 605 candidatos concorrendo a uma das 55 vagas oferecidas pela instituição para os cursos de nível superior. O mais concorrido foi o de Licenciatura em Química, com 15,83 candidatos por vagas. Já no curso de Tecnologia em Irrigação e Drenagem, a concorrência foi de 5,2 candidatos por vaga.

De acordo com o professor Joaquim Branco de Oliveira, presidente da Comissão de Vestibular e Exame de Seleção e coordenador geral de Ensino, a grande procura se deve a alguns fatores importantes. “Entre eles, o nome do Instituto Federal, os novos cursos criados que atendem à demanda da região, como o caso do curso de Licenciatura em Química, pioneiro na cidade, além da qualidade dos cursos oferecidos pela nossa instituição”, destacou.

O processo seletivo atraiu não só alunos do Iguatu, mas de várias cidades da região. Na avaliação do professor Joaquim Branco, isso mostra que o instituto vem cumprido seu papel social. “Fizemos um trabalho de divulgação nas cidades polarizadas pelo Iguatu para atrairmos ainda mais a nossa comunidade, atingindo nosso objetivo de atender à população da área de atuação do nosso campus”, observou.

O gabarito oficial das provas já se encontra disponível no site da instituição, através do endereço eletrônico http://www.eafigt.gov.br/. O resultado final da seleção, conforme calendário do Vestibular, está previsto para ser divulgado no dia 18 deste mês, já que as matrículas dos aprovados serão realizadas entre os dias 21 e 25 de janeiro.

Colaboração:Rebeca Casemiro de Oliveira
Jornalista MTB-2869/PB

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem