Operação da PRF fiscaliza motociclistas no estado


A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF) deu início, nesta terça-feira, 19, à 'Operação 2 rodas' de fiscalização de motociclistas na Capital e no interior do estado.

Durante o primeiro dia da operação, foram apreendidas oito motocicletas. Segundo a assessoria de Comunicação da PRF, três pessoas foram presas, 30 notificações de trânsito foram registradas e dois veículos roubados e clonados foram recuperados.

Condução de veículo sem habilitação e o não uso do capacete foram os principais motivos das notificações.

A 'Operação 2 rodas' faz parte do planejamento operacional da PRF para o ano de 2010 e tem caráter permanente. A fiscalização será intensificada em razão dos altos índices de acidentes de trânsito com mortes envolvendo motociclistas, bem como em virtude dos vários crimes envolvendo esse tipo de veículo, como roubo e motocicletas clonadas.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem