O prefeito municipal Agenor Neto, assinou a ordem de serviço para a construção de 160 moradias, por meio do programa Meu Lar, Doce Lar, numa parceria com o Governo Federal, através de convênio assinado com a Caixa Econômica Federal.
O novo conjunto habitacional será construído próximo ao bairro Cohab III, e vai beneficiar inicialmente 160 famílias que residem atualmente nas proximidades das margens do rio Jaguaribe, na Comunidade da Beira Fresca, no bairro Prado. As novas residencias são destinadas exclusivamente às famílias de baixa renda, com vulnerabilidade social, e faz parte do programa de planos e metas da administração municipal, cujo objetivo é a construção de "uma casa por dia", durante os quatro anos de mandato da administração Construindo o Nosso Futuro.
A solenidade contou com a presença do prefeito Agenor Neto, do vice-prefeito João Alencar de Oliveira; Chefe de gabinte Theognis Florentino; da secretária de Ação Social, Célias Freitas; dos vereadores João Lázaro, Jarim, além de outrso secretários, e líderes comunitários.
O prefeito Agenor Neto, durante o seu discurso, enfatizou a importância do programa de moradias para as pessoas que não possuem uma casa própria, como também aquelas que vivem em condições desumanas e precárias de habitação, em áreas de risco, como é o caso das famílias que serão beneficiadas com esse importante projeto. "Que esse projeto do "Novo Iguatu", seja associado à creche, a escola, a posto de saúde, e a criação de mini-fábricas para gerar renda para as mil famílias que futuramente vão habitar este local", disse.