PSDB cearense ainda busca um nome para enfrentar Cid nas urnas


O PSDB cearense está recebendo pressão nacional para garantir palanque no estado para o pré-candidato à presidência da República, o tucano José Serra. Diante da justificativa do senador Tasso Jereissati em não aceitar entrar na disputa, o partido ainda procura encontrar um nome de peso para concorrer ao Palácio Iracema em outubro próximo.

Na última segunda-feira, 11, reunião entre o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da qual Tasso também participou, avaliou a situação do partido nos estados. Eles apontaram a situação do Ceará como uma das mais críticas do País, ao lado de Rio de Janeiro e Amazonas. Em nenhum dos três estados, até agora, há opção de candidatos para os governos. Tasso, pressionado para se lançar a governador, reforçou sua intenção de disputar sua permanência no Senado em 2010.

A candidatura de Tasso ao Governo seria a única opção consensual entre os tucanos cearenses. Descartada essa possibilidade, o partido fica dividido e sem opções de um nome competitivo para fazer frente a Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição.

Diante da falta de opções, o partido tem buscado alternativas que viabilizem uma disputa. Nomes como o do ex-senador Luiz Pontes e até do secretário de Justiça do Estado, Marcos Cals, têm sido cogitados para cumprir a difícil missão de derrotar Cid Gomes (PSB), favorito nas pesquisas eleitorais recentes.

Com informações do jornal O Povo 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem