Cid diz que Estado vai indenizar família de PMs mortos em Barbalha

O governador Cid Gomes ministrou nesta sexta-feira (12),  aula inaugural para 1.827 alunos do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar. Esses alunos foram considerados aptos a participar da terceira fase do concurso da PM, realizado em 2008. 

Com a conclusão do curso, chegará  a cinco mil o número de policiais militares convocados, através de concurso, nos últimos três anos. O número representa  um aumento real de 30% do contingente que havia na Policia Militar do Ceará há quatro anos, que não ultrapassava 12 mil policiais. 

Durante a aula, Cid Gomes anunciou que enviará, nos próximos dias, para a Assembleia Legislativa do Estado um Projeto que propõe pagamento de indenização, no valor de R$ 100 mil, às famílias dos dois policiais assassinados  há dez dias, em Barbalha, na Região do Cariri, durante o exercício da função.

O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro, e foram vítimas o cabo Francisco Chagas Leal e o soldado José Wallison, os quais morreram durante a perseguição a um bandido em Barbalha, na Região do Cariri cearense.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem