ProUni tem 148.327 alunos selecionados

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta sexta-feira (13) que 148.327 estudantes foram pré-selecionados para receber uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas em instituições de ensino superior privadas.
  
Neste processo seletivo, foram ofertadas 165 mil bolsas, sendo 86 mil integrais e 79 mil parciais (50% da mensalidade), mas nem todos os candidatos atenderam aos critérios exigidos.

A consulta ao resultado individual será liberada às 6h deste sábado. Para saber se foi aprovado, o candidato precisará informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o número do CPF e a senha. 

A apresentação dos documentos (veja aqui quais são) e a matrícula deverão ser feitas entre os dias 17 e 26 de fevereiro. Para pleitear uma bolsa integral, o candidato deve ter faixa de renda de até 1,5 salário mínimo por membro da família. No caso de bolsa parcial, a faixa de renda deve ser de até 3 salários mínimos por integrante da família.

A segunda etapa vai ser realizada entre os dias 4 e 7 de março. O resultado será divulgado no dia 10. Para se inscrever, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido média mínima de 400, considerando as quatro provas e a redação. Quem tiver tirado zero na redação não poderá participar.

A central de atendimento do ministério funcionará durante todo o período de inscrições entre as 8h e as 20h pelo telefone 0800 616161. No último dia de inscrição da segunda etapa (7/3), o atendimento será das 8h às 23h59.

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem