O Fortaleza levou a melhor no primeiro “Clássico das Cores” oficial de 2010. Com a vitória de 3 a 2 sobre o Ferroviário, o Leão chegou a 14 pontos, alcançando a terceira posição do Campeonato Cearense. O Ferrão, por sua vez, perdeu a liderança e ocupa a segunda posição.
Tatu foi o grande nome do jogo, assinalando os três gols do Fortaleza, e se consolidando como o novo ídolo da torcida. Foi ele quem abriu o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo. Após receber um passe de Paulo Isidoro, o atacante chutou com pé esquerdo para o fundo do gol do goleiro Jonathan.
Mas a reação do Ferrão veio logo em seguida. Com um chute forte, Dedé (ex-Fortaleza) empatou aos 23 minutos. Não demorou para Tatu colocar o Leão de novo na frente no placar. O jogador assinalou o seu segundo gol, totalmente livre de marcação, aos 29 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Fortaleza veio para cima e conseguiu marcar o terceiro gol logo no início. E veio dos pés dele novamente: Tatu, aos 4 minutos, após receber passe de Alex Gaibu. O Ferroviário ainda descontou aos 29 minutos em uma cobrança de pênalti cobrada pelo lateral Zadda.
O Ferroviário volta a campo nesta quarta-feira (10) contra o Crato. Já o Fortaleza terá uma semana de folga e jogará apenas no sábado (13), contra o Boa Viagem.
O Guarany de Sobral venceu neste sábado (6) o Quixadá por 2 a 1 no estádio Pedro Eymard, em Morada Nova. Com o resultado, o time sobralense chegou a 17 pontos e é o novo líder do Campeonato Cearense.
Os gols do Cacique do Vale foram marcados por Cleiton e Jean. O gol do Quixadá foi assinalado por Bruno Maranhão.
Tags
ESPORTE