O técnico do Ceará René Simões está oficialmente fora do Vovô. Numa reunião realizada nesta segunda-feira, à noite, a diretoria do clube acordou com o treinador a rescisão do contrato. PC Gusmão, comandante do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e sem clube, é o nome mais forte para sucessão.
Desde dezembro de 2009 no Ceará, René chegou com status de treinador de nível de seleções (Jamaica, Costa Rica e Seleção Brasileira de futebol feminino), mas amargou um desempenho insatisfatório para as pretensões alvinegras no Campeonato Cearense.
Foram sete pontos em sete partidas: duas vitórias, um empate e quatro derrotas, o que deixa o Ceará na 10ª colocação, com a metade dos pontos do líder Ferroviário.
O treinador que fez parte da ascensão do Vovô à 1ª divisão do futebol brasileiro é cotado para retornar ao clube, mas, para isso, novamente os números relativos aos ganhos dele e de sua comissão técnica, motivo principal da saída, devem ser discutidos entre ele e a diretoria alvinegra.
O encontro está marcado ainda para esta manhã e o anúncio do retonro, se confirmado, dev ser feito nesta tarde no Carlos Alencar Pinto, sede do Ceará.