Tiroteio, prisão e apreensões em Lavras da Mangabeira

Policiais do município de Lavras da Mangabeira e de Ipaumirim, sob o comando do Delegado Pedro Viana, com o apoio dos policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Brejo Santo, realizaram a Operação Rosário, com o intuito de desmanchar uma quadrilha interestadual, que realizava vários crimes no Ceará e na Paraíba.

O objetivo principal era cumprir os mandados de busca e apreensão em várias residências no Sítio Riacho do Rosário para encontrar armas de fogo e objetos roubados. Também foi expedido o mandado de prisão preventiva contra Cícero Raimundo Ferreira Machado, conhecido como Raimundo Firmino. Ele é apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes que vem aterrorizando as cidades de Lavras da Mangabeira, Ipaumirim, Umari, Baixio, Grangeiro, Várzea Alegre, Aurora, Barro e Cedro/CE, assim como as cidades de Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, Cajazeiras, estas últimas no vizinho estado da Paraíba.

Entre os principais crimes, vários assaltos a residências em Lavras, assaltos a mercadinhos e residências em Ipaumirim, roubo do caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Umari, roubo do mercadinho dos irmãos Ribeiros em Baixio, roubo de motocicletas em Grangeiro, roubo da motocicleta de um vereador em Várzea Alegre, vários assaltos a comerciantes em Aurora, suspeito do latrocínio de um advogado no ano passado na cidade de Aurora.

Durante a realização de uma busca de armas na casa dos parentes de Raimundo de Firmino, a Polícia foi recebida com tiros na residência do irmão do criminoso, Vicente Ferreira Machado, onde também se encontrava Raimundo. O irmão foi preso e com ele apreendido um revólver municiado, com duas balas deflagradas, enquanto Raimundo de Firmino fugiu pela mata e até este momento vem sendo perseguido pelos policiais envolvidos na operação. Há informações de que ele se encontra baleado.

O delegado de Polícia Civil, Pedro Viana, pede que pessoas que tenham sido vítima de tais elementos compareçam à Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira para fins de reconhecimento.

As informações foram repassadas pelo próprio delegado.

Fonte: Ceara Agora

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem