TRE cassa prefeito e vice de Itapiúna

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou, por unanimidade, a cassação do prefeito de Itapiúna, Felisberto Clementino Ferreira (PSDB) e de seu vice, Átila Medeiros (PHS), na noite de segunda-feira. A decisão foi decorrente das acusações de "captação e gastos ilícitos" na campanha de 2008, pelas quais já havia sido condenado em primeira instância.

O TRE impôs ainda multa de R$ 1.000 por considerar "protelatórios" os recursos apresentados pela defesa do prefeito. A decisão determina que a Câmara Municipal de Itapiúna seja comunicada para dar posse, de imediato, ao segundo candidato mais votado, Luís Cavalcante de Freitas (PDT), o "Wauston".

O prefeito cassado disse que entrará com recurso e que "confia na Justiça". Ele nega captação ilícita de recursos, mas admite uma falha na contabilidade. Se foi alguma coisa que não foi prestado contas, foi coisa irrisória. A prestação de contas foi aprovada, disse Felisberto.

O Povo

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem