Ceará joga melhor e vence o Clássico da Paz

O Ceará se vingou da derrota por 1 a 0 sofrida pelo Ferroviário no primeiro turno do Campeonato Cearense. Neste domingo (14), no estádio Castelão, o alvinegro jogou melhor e venceu o Clássico da Paz por 2 a 0. Com o resultado, o Vovô chega a quarta posição da tabela do segundo turno, com nove pontos. Já o Ferrão sai do G4 e sai para a sexta posição, permanecendo com 8 pontos.

No primeiro tempo, o Ceará teve maior posse de bola, criou mais oportunidades, porém teve poucas chances de chutar ao gol. A defesa do Ferrão, por sua vez, se manteve firme. Os zagueiros Pereira e Paulo Paraíba, e o volante Allison, conseguiram anular os ataques do Vovô. Os únicos chutes ao gol foram do alvinegro, que vieram dos pés de Douglas Silva e Leozinho, ambos defendidos sem dificuldade pelo goleiro Jonathan.

No segundo tempo, o Vovô continuou pressionando e jogando melhor. O técnico Paulo César Gusmão tirou o volante Douglas Silva e o atacante Leozinho para a entrada de Misael e do estreante Erick Flores. E foi este último quem abriu o placar. Aos 24 minutos, ele avançou pela ponta esquerda e mandaou um chute forte da entrada da área, no canto direito do goleiro adversário.
O Ceará continuou a criar ameaças, mas perdeu diversas chances, principalmente através de Dinei e Misael, que esbarraram na eficiente zaga do Tubarão da Barra. Mas depois de tanta pressão, o Ceará conseguiu o segundo gol no final da partida, através de Dinei. Aos 44 minutos. O jogador tocou de cabeça em direção ao gol, a bola tocou na trave e entrou.

O Ferroviário volta a campo nesta quarta-feira (17), às 21h50, contra o Quixadá. Já o Ceará joga apenas na sexta (19), às 20 horas, contra o Boa Viagem.

Outros resultados da rodada:
Boa Viagem 2 x 2 Guarany de Sobral
Crato 2 x 0 Horizonte
Itapipoca 1 x 2 Quixadá
Limoeiro 1 x 0 Guarani de Juazeiro

Jangadeiro online

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem